Notícias

Foto: Lisandro Garcia

Tradicionalmente o Rally Vale do Paraíba é uma das etapas mais duras do Campeonato Brasileiro de Rally. Mas neste ano, as estradas estavam melhores, deixando a disputa mais limpa para os competidores.

Com mais de 150km de trechos cronometrados, o Rally Vale do Paraíba aconteceu neste fim de semana, 14 e 15 de outubro, na cidade de Taubaté / SP. Competidores de todo Brasil partiram para a disputa da prova, que contava pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally.

No sábado a prova teve 2 especiais e 1 Super Prime no fim do dia. Domingo mais 6 especiais completaram o evento que cumpriu rigorosamente a programação. 

Na categoria RC5, para carros 1.6 de produção, Edu Paula / Bruno Scarpelli venceu com seu VW Gol. Esta, que é uma das mais disputadas da temporada, traz veículos de diferentes marcas, valorizando ainda mais o trabalho dos preparadores. Com este resultado, a dupla da ProMacchina fica apenas a 15 pontos do líder, e segue para o Rally da Graciosa com objetivo de vencer. 

Na categoria RC4, para carros 1.6 preparados, Felipe Marra / Thiago Osternack não completaram a prova depois de sair da estrada na SS2. A dupla nada sofreu, mas não pode concluir a etapa, permanecendo na 4º colocação.

Na categoria RC2, para carros 4x4 com mais de 300 cavalos, a ProMacchina Motorsport não teve nenhum representante. Com o resultado da etapa. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin conquistam o título brasileiro ainda faltando uma etapa para o final da temporada. 

 

Classificação do Campeonato RC5

1.Michel Mueller / Luis Felipe Eckel – 67 pontos

2.Edu Paula / Bruno Scapelli – 52 pontos

3.Andre Alegretti / Felipe Costa – 25 pontos

4.Vitor Correia / Leonardo Telles – 17 pontos

5.Marcos Tokarski / Kana Ribeiro – 13 pontos

 

Classificação do Campeonato RC4

1.Toninho Genoin / Maicol Souza – 47 pontos

2.Felipe Mueller / Cesar Ramthun – 47 pontos

3.Ricardo Oro / Vinicius Anzilieiro – 21 pontos

4.Felipe Marra / Thiago Osternack – 20 pontos

5.Maurício Neves / Leandro Ferrarini – 19 pontos

 

Classificação do Campeonato RC2N

1.Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 76 pontos

2.Claudio Rossi / Eduardo Tonial – 55 pontos

3.Paulo Nobre / Gabriel Morales – 34 pontos

4.Tiago Larrossa / KZ Morales – 34 pontos

5.Marco Malucelli / Vinicius Anzilieiro – 20 pontos

 

A próxima etapa é o lendário Rally da Graciosa, que retorna este ano para o Campeonato Brasileiro. A única prova de asfalto do Brasil acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, nas cidades de Antonina, Morretes e Quatro Barras, no Paraná. 

A ProMacchina Motorsport é uma equipe de competição especializada na preparação, construção e manutenção de carros de corrida que conta com apoio de Ekron Industrial, Dmack Motorsport Brasil, Mahle e WZ Comm.

 

Projetos

Próximos Eventos

Sem Eventos

Parceiros

 

ekron 200

 

A ProMacchina Motorsport é representante exclusivo para todo o Brasil

tarox EVOcorse220
   
Inicio